Palmas
31º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
30º
BOLETIM ESTADUAL

Com quase 300 novos casos e mais 3 mortes, Tocantins chega a 3.277 infectados pela Covid

28 maio 2020 - 14h12Por Redação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), acaba de divulgar nesta quinta-feira (28), um novo boletim atualizando os dados sobre casos de Covid-19 no Tocantins. 

A Secretaria informa que nesta quinta-feira, 28, foram contabilizados 270 casos notificados para Covid-19. Desta forma, hoje o Tocantins contabiliza 3.277 casos confirmados da doença, destes, 1.087 pacientes estão recuperados e 2.122 estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar, além de 68 óbitos.

Óbitos Tocantins

• Homem de 37 anos, residente de Guaraí, com obesidade e hipertensão, faleceu no dia
26 de maio no Hospital Regional da cidade.
• Homem de 62 anos, residente de Palmas, faleceu no dia 27 de maio no Hospital Geral
de Palmas.
• Mulher de 71 anos, residente de Tocantinópolis, hipertensa e diabética, faleceu no dia
27 de maio no Hospital Municipal da cidade. 

TABELA 1. Distribuição dos casos novos confirmados da Covid-19, segundo município de residência, Tocantins:

Confira abaixo, detalhes sobre os novos casos:

TABELA 5. Distribuição dos casos confirmados acumulados da Covid-19, segundo município de residência e óbitos, Tocantins:

TABELA 6. Distribuição dos casos recuperados da Covid-19, segundo município de residência, Tocantins:

Esclarecimento

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que houve uma falha na notificação dos casos positivos do município de Rio Sono, divulgado no Boletim Epidemiológico nº 73, de 27 de maio. A informação recebida pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/COE) era que os 16 casos estavam positivos, mas o dado correto é “16 casos ainda em investigação”.

Observações

O Estado possui uma plataforma onde todos podem acompanhar os números da Covid-19 no Tocantins: http://coronavirus.to.gov.br

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que o banco de dados do Estado é dinâmico, em virtude do fechamento das investigações epidemiológicas, que alteram principalmente locais de residência dos casos positivos, trazendo modificações diárias no acumulado dos municípios e no total geral do Estado.

Todas as informações que constam no boletim são provenientes dos sistemas oficiais do Ministério da Saúde alimentados pelos municípios: