Palmas
32º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º
BOLETIM ATUALIZADO

Com recorde de mortes, Tocantins registra 932 casos de infectados por Covid

13 maio 2020 - 13h36Por Redação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), acaba de publicar nesta quarta-feira (13), mais um boletim atualizando os dados sobre a situação do Covid-19 no Tocantins.  No final da matéria você confere os gráficos e mapa que mostram a evolução da pandemia no Estado.  

A SES informa que foram contabilizados mais 108 casos para Covid-19 em: Araguaína (39), Axixá do Tocantins (03), Cariri do Tocantins (05), Colinas do Tocantins (02), Darcinópolis (02), Fátima (01), Goiatins (01), Gurupi (04), Miranorte (01), Nova Olinda (16), Palmas (21), Paraíso do Tocantins (03), Ponte Alta do Tocantins (02), Porto Nacional (01), São Bento do Tocantins (01), São Miguel do Tocantins (05) e Tocantinópolis (01). Desta forma, hoje o Tocantins contabiliza 932 casos confirmados da doença.

Confira abaixo detalhes sobre os novos casos:

Faixa etária

• 0 a 09 anos: 03
• 10 a 19 anos: 13
• 20 a 39 anos: 52

Perfil dos exames realizados

Lacen: 72 positivos de 215 testes realizados
Testes rápidos: 36

Observações

Colinas do Tocantins teve a redução de quatro (04) casos com relação ao último Boletim devido duplicidade de cadastro de novos pacientes.

Todas as informações que constam no boletim são provenientes dos sistemas oficiais do Ministério da Saúde alimentados pelos municípios: 

• Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) é o sistema utilizado pelos municípios para cadastro das mostras que serão encaminhadas ao Lacen
para realização de testes.
 • E-SUS-VE é a ferramenta de registro de notificação de casos suspeitos
da Covid-19.

Considerando o aumento recente de casos positivos que tem demandado tempo excessivo para confirmação de residências junto aos municípios, o Estado prevê o preenchimento correto de informações nas plataformas por parte dos municípios, que devem ficar atentos aos dados cadastrados de pacientes, que serão os utilizados para consolidação dos boletins diários.

Qualquer divergência deverá ser informada ao Cievs/COE do Estado que fará as correções nos próximos boletins

Óbitos Tocantins

• Paciente do sexo masculino, 84 anos, residente de Araguaína, hipertenso e
tabagista, faleceu no dia 12 de maio, no Hospital Dom Orione (HDO).

• Paciente do sexo masculino, 79 anos, residente de Araguaína, hipertenso,
faleceu no dia 12 de maio, no Hospital Dom Orione (HDO).

• Paciente do sexo masculino, 83 anos, residente de Araguaína, hipertenso,
faleceu no dia 12 de maio, no Hospital Dom Orione (HDO).

• Paciente do sexo feminino, 43 anos, residente de Axixá do Tocantins, diabética, faleceu no dia 10 de maio, no Hospital Dom Orione (HDO).

• Paciente do sexo masculino, 52 anos, residente de Palmas, portador de epilepsia, cadeirante e com sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), faleceu no dia 12 de maio, em hospital particular.

• Paciente do sexo masculino, 59 anos, residente de Tocantinópolis, hipertenso, faleceu no dia 12 de maio, no Hospital Municipal da Cidade.

• Paciente do sexo masculino, 43 anos, residente de São Miguel do Tocantins,
hipertenso, faleceu no dia 07 de maio, em Imperatriz (MA).

Caso confirmado de outro Estado

Foram diagnosticados pelo Lacen cinco (05) casos positivos do novo Coronavírus (Covid-19) para os estados de Minas Gerais, Maranhão e Pará.

Atualmente, o Tocantins contabiliza 21 óbitos, 154 casos recuperados e 757 pacientes ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar. 

Confira o mapa e gráficos que mostram a evolução da doença no Tocantins: