Palmas
28º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
ARAGUAÍNA

Com sintomas de Covid-19, homem passa mal e é socorrido no meio da rua

01 abril 2020 - 09h46Por Redação

Na noite desta sexta-feira (31), um homem de 29 anos com sintomas de Covid-19 foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Araguaína, Norte do Tocantins. 

O fato aconteceu por volta das 23h30 na Avenida Parnaíba na ponte do córrego Neblina, região central da cidade. O homem contou para a Polícia Militar que foi até o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) mas não conseguiu atendimento e quando estava à caminho do Hospital Regional de Araguaína (HRA) começou a passar muito mal e acabou sentando no chão. 

Populares acionaram a emergência que ao chegarem no local perceberam que a vítima apresentava fortes sintomas de Covid-19, tais como: febre, tosse seca e dificuldade de respirar. Com roupas e equipamentos de proteção apropriados, a equipe socorreu o homem que foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para receber atendimento médico e realizar os exames necessários. Ele relatou aos Bombeiros que esteve em viagem em duas cidades do Estado: Palmas e Porto Nacional.