Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
CASA PRÓPRIA

Com terrenos doados pela Prefeitura, mais 42 casas são entregues em Araguaína

19 novembro 2021 - 16h53

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, entregou mais de 42 unidades habitacionais para as famílias, nesta sexta-feira, 19, em evento que faz parte das comemorações dos 63 anos da cidade. Esta é 2ª quadra inaugurada do Parque do Lago 2, e somando com o Parque do Lago 1 já estão entregues 525 das 881 casas novas no empreendimento. Os terrenos são doados pela Prefeitura, possibilitando que os imóveis sejam financiados por um valor menor.
 
Wagner informou que vai manter a doação dos 356 lotes restantes para beneficiar as famílias. “Só o terreno corresponde de 30 a 40% do valor do imóvel. A gente precisa lembrar que esta região já é uma das mais valorizadas de Araguaína, próxima ao Centro e diversos serviços de saúde, lazer, cultura, esporte, assistência social e educação”. Além disso, a futura Via Sul passará no meio do empreendimento, ligando a BR-153 até a Via Lago.
 
Duas famílias receberam as chaves durante a cerimonia de entrega das casas. Uma delas é do Cidirley Santos, que veio para Araguaína há 1 ano em busca de melhores oportunidades e encontrou na manutenção da vasta frota de caminhões da região. “É um privilégio ter a casa própria porque é algo que a gente pode reformar, pintar, fazer o que quiser, a gente se sente à vontade. Na casa de aluguel, o pouco que a gente paga faz falta”, contou.
 
Outro beneficiado que esteve no evento foi o técnico de refrigeradores Fábio Júnior Rosa, que morava por perto e viu o desenvolvimento da região. “Quando descobri que iriam fazer o residencial já pensei em tentar o financiamento e agora consegui. É uma emoção que nunca tive, a gente adquirir com o suor, trabalhar para isso. Se fosse possível a família, já estava aqui”.
 
O diferencial

O residencial possui infraestrutura completa com sistema de drenagem de mais 600 metros de rede, saneamento, iluminação pública e calçadas com acessibilidade. Além da infraestrutura, o empreendimento conta ainda com um complexo de equipamentos públicos composto por escola, creche, UBS (Unidade Básica de Saúde) e (Centro de Referência em Assistência Social).
 
Fica também na proximidade do CER (Centro Especializado em Reabilitação), do Completo Poliesportivo Pedro Quaresma e da Via Lago. Além disso, Wagner anunciou mais uma opção de lazer e esporte para região. “Iremos construir uma grande praça, igual que foi construída no Jardim dos Ipês”.
 
Casa de qualidade

A maioria das casas tem 65 m² de construção em terreno de 270 m². Nas esquinas o padrão é pouco menor, 61 m² em 220 m². São dois quartos, sendo uma suíte na casa maior, um banheiro e sala-cozinha. Com fundo amplo para área de lazer e expansão da construção, mais uma frente com espaço para até três carros. A casa possui laje e estrutura metálica com telhado de cimento, que tem maior durabilidade que a telha de barro. E com piso de PI4 em cor branca.
O financiamento atual é realizado por meio do Programa Casa Verde Amarela, para quem tem renda de R$ 2 a 4 mil (Grupo 2).
 
Capital da Habitação no Tocantins

Desde 2013, já são 6.151 casas entregues ou em construção e outras 1.500 a serem construídas em Araguaína. O Residencial Lago Azul conta com 2.530 casas entregues, nos setores Costa Esmeralda e Construindo Sonhos mais 2.204 famílias atendidas, no Residencial Irmã Dorothy são 36 unidades, e ainda 500 casas inauguradas no Residencial Primavera Norte. No Parque do Lago, 881 serão entregues, e outras 1.500 moradias serão construídas no Residencial Vila Verde.
 
Mais infraestrutura

A comemoração de 63 anos de Araguaína também marca a entrega da infraestrutura completa do Setor Tocantins, na sexta-feira, 26, às 17 horas, com asfalto, drenagem superficial e profunda, calçadas com acessibilidade e sinalização.
 
Programação* 63 anos de Araguaína

Dia 26 (sexta-feira)
17h - Entrega das obras de asfalto do Setor Tocantins.
 
Dia 29 (segunda-feira)

9h - Soltura de 10 mil alevinos do Projeto Lago Vivo e melhorias na Via Lago (Praia da Via Lago).
 
Dia 30 (terça-feira)
16h - Entrega de certificados de cursos do Programa Capacita Araguaína (Espaço Municipal de Comércio e Cultura Feirinha).
 
Dia 4/12 (sábado)

17h - Entrega das obras de drenagem e asfalto do Setor Morada do Sol;
18h - Entrega das obras de drenagem e asfalto do Setor Ana Maria.
 
Dia 7/12 (terça-feira)
17h - Implantação oficial da Guarda Municipal (Sede da unidade, Setor Tecnorte).
 
Dia 9/12 (quinta-feira)

17h – Entrega de 100 títulos do Programa Casa Legal.
 
Dia 11/12 (sábado)
17h - Marcha para Jesus (saída da Avenida Filadélfia, em frente à Conab).
 
Dia 14/12 (terça-feira)
17h - Entrega das obras de asfalto dos setores Beira Lago, Santa Mônica, Santa Helena, Itaipu, Palmas, Vila Bragantina e Jardim Paulista.