Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
PANDEMIA

Comandante Geral anuncia adiamento de provas do concurso da PM no Tocantins

04 março 2021 - 16h40Por Redação

As provas do concurso da Polícia Militar do Tocantins previstas para serem realizadas no próximo dia 14 de março, foram adiadas. A informação foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira (04), pelo comandante-geral da PM, Coronel Silva Neto, durante coletiva de imprensa realizada no Palácio Araguaia no formato de live. 

Segundo o comandante, agora as provas estão previstas para acontecerem só no dia 4 de abril, devido ao agravamento da pandemia no Estado, mas destacou que os organizadores irão acompanhar a evolução da Covid no Tocantins para avaliar a possibilidade de cumprir com essa previsão. 

A PM disse que a decisão do adiamento foi tomada antes mesmo do novo decreto da prefeitura de Palmas que endureceu ainda mais as medidas contra a Covid na capital e destacou que a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) foi avisada sobre o assunto na quarta-feira (03). 

Ainda an coletiva, foi divulgado a quantidade de inscritos no processo seletivo: 45.815 candidatos, sendo o maior número para o cargo de praças policiais militares, com 44.019 inscritos. Já para o cargo de praças na área da saúde são 1.016 e para o quadro de músicos 780 inscritos. A concorrência por vaga deve ser divulgada ainda nesta quinta-feira.

Sobre os locais de prova, Silva Neto, informou que estes só devem ser divulgados após a definição de quantas escolas vão sediar o concurso, pos a comissão está avaliando a quantidade de concorrentes por sala para tomar esta decisão.

O concurso

O novo certame pe realizado devido ao cancelamento do concurso anterior e oferta mil vagas para soldados, sendo que 25 delas destinadas ao quadro de músicos, outras 25 para área da saúde, sendo 20 para técnico de enfermagem e cinco para técnico em saúde bucal.

Os salários iniciais, após os cursos de formação, são de R$ 3.330,99 devendo o Militar ficar no mínimo 36 meses na graduação.