Palmas
28º
Araguaína
32º
Gurupi
32º
Porto Nacional
29º
VISITA DE INSPEÇÃO

Comandante pede agilidade na construção da futura sede do Corpo de Bombeiros

16 junho 2021 - 10h13Por Secom

O canteiro de obras da futura sede do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, recebeu visita de inspeção nesta terça-feira, 15, do coronel Reginaldo Leandro da Silva, comandante geral da corporação. A ocasião serviu para ver o que já foi feito e também, de cobrança por mais agilidade no andamento nos trabalhos.

As obras de construção começaram no ano passado e foram lançadas pelo governador Mauro Carlesse. Orçada em mais de R$ 12 milhões, a futura sede está localizada na Avenida JK, nas proximidades do Capim Dourado Shopping. 

“Essa visita é realmente a busca por agilidade”, afirmou o coronel, reconhecendo as dificuldades impostas pela pandemia da covid-19. “Mas agora, é hora de a obra deslanchar, tomar ritmo e seguir o cronograma de execução e assim podermos concluí-la até dezembro”, completou coronel Reginaldo Leandro da Silva.

O comandante esteve no local com o comandante do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins (QCG) tenente-coronel José Domingos Alves Filho, do fiscal do Contrato da Obra, major Pedro Victor Dias Machado Zerbini Leão. Todos os pontos do canteiro foram inspecionados, com acompanhamento do sócio da empresa Design Engenharia responsável pela obra, Edmar Ribeiro Neto.

A fundação e a instalação da estrutura metálica, as duas etapas mais difíceis do projeto, já estão praticamente prontas. Segundo o coronel Reginaldo Leandro da Silva, “daqui para frente a execução da obra vai acelerar. Vai ficar uma obra muito bonita, digna de um Estado novo, de uma corporação nova”.

Estrutura

A nova sede tem terreno de 42.750 metros quadrados. Já o projeto construtivo é dividido em três pavimentos, sendo: o térreo de 1.109.76 m², o 2º pavimento de 1.113.51 m² e o 3º pavimento de 1.096.86 m². A parte administrativa totaliza 3.320.13 m².

Há ainda a Guarita/alojamento, com mais 237.66 m². Essa ala está em outra parte do projeto e sua execução é em 100% alvenaria, enquanto com o QCG tem espelhamento, estrutura metálica e repartições das salas em drywall.