Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
COMEÇA HOJE!

HDT abre inscrições de 10 vagas para residência médica em Araguaína

04 outubro 2019 - 08h51

As inscrições para os programas de Residências Médicas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) ficarão abertas de 04 a 27 de outubro, e serão realizadas por meio do site da Comissão Permanente de Seleção (Copese). Das 54 vagas ofertadas, 10 são destinadas para o Hospital de Doenças Tropicais da UFT, instituição filiada à Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), localizada no município de Araguaína (TO). Mais informações podem ser obtidas no Edital Nº02/2019.

As vagas disponibilizadas no HDT-UFT estão distribuídas nas especialidades: 02 para Clínica Médica, 02 para Infectologia, 02 para Medicina de Família e Comunidade, 01 para Medicina Intensiva Pediátrica, 01 para Oftalmologia, e 02 para Pediatria. A taxa de inscrição é de R$ 500,00 que deverá ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU); as instruções para inscrição e pagamento estão descritas em detalhes no item 4 do Edital de Abertura do certame. Todos os Programas terão início em 01 de março de 2020.

Isenção da taxa de inscrição

O prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição pode ser feito também de forma online. O requerente deve atender aos requisitos explicitados no item 4.6 do edital. A data provável para divulgação das respostas às solicitações de isenção de taxa é 11 de outubro.

Provas e resultados

Conforme o cronograma da seleção, a data para aplicação das provas será dia 16 de novembro, com previsão de divulgação dos resultados para dia 15 de janeiro de 2020 (resultado provisório) e 30 de janeiro (resultado final).

Confira a íntegra do edital e acesso a outros documentos desta seleção clicando aqui