Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
PALMAS

Comerciantes se posicionam contra "lockdown" durante reunião com prefeitura

03 março 2021 - 11h43Por Redação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins (Fecomércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) se posicionaram, na tarde desta terça-feira (02), contra a possibilidade de um lockdown em uma reunião com a prefeitura e diversas entidades em Palmas, na região central do Estado.

No encontro, o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni, agradeceu a prefeita pela reunião com os empresários e pelas demais ações tomadas nesse período de pandemia mas se posicionou contra um provável lockdown.

“... gostaria de colocar que, após conversar com os demais presidentes de sindicatos, nós, da Fecomércio, entendemos que o lockdown não seria uma solução para o momento”, disse o presidente. “As empresas não podem ser responsabilizadas. O comércio não pode novamente pagar essa conta, pois muitos empresários sofreram muito e ainda estão se recuperando do ano passado”, completou.

Itelvino comentou que, caso, seja necessário a aplicação de medidas mais duras, que deveria ser optado pelo fechamento noturno do comércio. Ainda citou que esta medida vem sendo tomadas em outros municípios e capitais de outros estados.

Para o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, afirmou que a preocupação com o fechamento do comércio preocupa toda a população, entre trabalhadores e empresários.

"É importante dizer que todos os presidentes defenderam o funcionamento do comércio, pois sabemos o quanto é importante. Reforçamos que é preciso aumentar a estrutura de tratamento para as pessoas, que é o que sempre defendemos. O comércio não tem mais condições de parar", disse Portilho.

O presidente ainda disse que está trabalhando para a conscientização da população sobre a importância dos cuidados e que, para que o comércio não seja fechado, é necessário a colaboração de todos. Para isso é necessário o respeito as medidas de proteção e combate a Covid-19.