Menu
Busca quarta, 02 de dezembro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
34ºmax
23ºmin
ARAGUAÍNA

Comerciantes têm até hoje para solicitar permissão de vendas no "Dia de Finados"

29 outubro 2019 - 08h58

Os comerciantes que pretendem trabalhar em Araguaína nas proximidades do Cemitério São Lázaro, durante o Dia de Finados, devem solicitar a permissão até terça-feira, 29. O cadastro é feito na Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc), localizada na Rua Humberto de Campos, 508, Bairro São João, das 12 às 18 horas.
 
O prazo de 72 horas antes do evento é necessário para que a Funamc e o Departamento Municipal de Posturas e Edificações (Demupe) emitir a licença. O documento necessário não somente para comercialização de alimentos, mas também para flores, velas e qualquer outro produto.
 
Para o registro, os interessados devem apresentar comprovante de residência, Registro de Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF), para montagem do processo na Funamc. Na celebração do ano passado, 44 comerciantes solicitaram a permissão e, neste ano, dois comerciantes já estão cadastrados.
 
Preparativos

Uma equipe da Secretaria da Infraestrutura está limpando o cemitério municipal e realizando a manutenção dos passeios. Até a data, o local está aberto ao público para que familiares realizem benfeitorias nos túmulos de entes queridos. Serviços como limpeza dos jazigos, retoque na pintura ou troca de placas são de responsabilidade da comunidade.

Significado

A data de homenagens foi instituída pelo Papa Leão IX, no século 13. Uma demonstração de carinho amor, afeto e acalento por aqueles que se foram, já que durante esta data a Igreja Católica se encontra em orações.

AO VIVO