Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
PANDEMIA

Comércio de Araguaína voltará a atender em horário normal; data já foi definida

28 setembro 2020 - 11h06

A Prefeitura de Araguaína definiu para o próximo dia 10 de outubro, a retomada do horário normal de atendimento dos estabelecimentos comerciais. O cancelamento das restrições, previstas no Decreto Municipal n° 227/2020, foi solicitado na semana passada (15/09) pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) ao prefeito, Ronaldo Dimas.

A justificativa apresentada pela Aciara foi o registro de pequenas aglomerações na entrada dos estabelecimentos devido o horário de atendimento reduzido. Isso porque aumentou o movimento no centro comercial, que atende não somente os clientes da cidade, mas também os municípios vizinhos.  A Aciara ressalta que a ampliação do horário permitirá uma diluição do fluxo de funcionários e consumidores, diminuindo o risco de contágio.

A Aciara também apontou que o cenário é favorável para o fim das restrições, uma vez que o Estado tem registrado queda no índice de internação de pacientes com a covid-19 e em Araguaína, os leitos serão ampliados com a construção do Hospital Municipal.

O prefeito Ronaldo Dimas sinalizou positivamente para o fim das restrições. “A liberação de horário ocorrerá conjuntamente com o início da operação da primeira etapa do Hospital Municipal Eduardo Medrado que atenderá exclusivamente COVID-19, prevista para 10 de outubro”, explicou o prefeito.

A Aciara reafirma que continuará, juntamente com o Poder Público, promovendo as medidas de enfrentamento à Covid-19, priorizando a vida e, na condição de representante da classe empresarial de Araguaína, trabalhará sempre pela preservação da economia.