Menu
Busca sexta, 28 de fevereiro de 2020
(63) 99292-6165
Araguaína
31ºmax
22ºmin
FORÇA-TAREFA

Comitê do Fogo se reúne para fiscalizar incêndios florestais no Tocantins

17 setembro 2019 - 08h26

O Comitê do Fogo vai se reunir na manhã desta terça-feira, 17, para mais uma ação estratégica de fiscalização dos incêndios florestais. Os órgãos de fiscalização que integram a Força-Tarefa vão se reunir às 8 horas, para a divulgação da operação no pátio do Quartel do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar.

A ação é parte das atividades desenvolvidas pelo Comitê do Fogo, que já vem sendo realizada desde o início de agosto, onde uma das principais vantagens apresentadas no formato de atuação é a soma de esforços e de estrutura com viaturas, helicóptero, equipes, divisão de rotas na execução das fiscalizações e compartilhamento de dados e informações.

Depois da solenidade, as equipes sairão a campo para as ações, com diversas viaturas por terra e com o helicóptero pelo ar.

Integrantes

Fazem parte da Força-Tarefa, Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Promotoria de Meio Ambiente, Batalhão de Polícia Militar Ambiental  (BPMA), Delegacia Especializada de Repressão a crimes contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários (Demag), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Guarda Metropolitana Ambiental de Palmas e Fundação Municipal de Meio ambiente.

AO VIVO