Palmas
27º
Araguaína
23º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
TOCANTINS

Concurso da Polícia Civil poderá ofertar mais de 300 vagas imediatas, anuncia secretário

02 agosto 2021 - 10h42Por Redação

O secretário de Estado da Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Barbosa Sampaio, divulgou através das redes sociais na última sexta-feira (30), informações sobre o próximo concurso da Polícia Civil do Tocantins que pode ofertar mais de 300 vagas imediatas. 

Na postagem feita pelo gestor, ele menciona que possivelmente as vagas serão distribuídas da seguinte maneira: 133 para agente de polícia, 12 para agente de necrotomia, 58 para escrivão, 24 para papiloscopista, 60 para perito, 45 para delegado.

O secretário menciosa um total de 341 vagas, contudo, a soma dá apenas 332 vagas. Ele destaca que “a necessidade de profissionais é maior, mas a Lei Complementar 173/2020 limita o número de cargos que poderão ser preenchidos num primeiro instante no concurso”, mas ressalta que o cadastro de reserva deve ser suficiente para atender as necessidades de efetivo durante o prazo de validade do certame.

Sampaio finaliza afirmando que “os números acima correspondem aos cargos que ficaram vagos desde a edição da LC 173/2020, e podem corresponder ao número de vagas disponibilizadas no concurso. A confirmar”.

O secretário também já havia adiantado que a Polícia Civil terá reformulação salarial e o Cebraspe pode ser a banca organizadora do concurso, mas o edital do processo seletivo ainda não tem data prevista para ser divulgado.