Palmas
27º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
ARAGUAÍNA

Confira como ficará o atendimento neste feriado nas unidades de referência para Covid

11 junho 2020 - 09h16

As quatro unidades de referência para atendimento a pacientes com sintomas leves da covid-19 funcionarão em regime de escala a partir desta quinta-feira, 11. A mudança é para garantir o funcionamento no feriado municipal da próxima segunda-feira.

Nesta quinta-feira, dia 11, os atendimentos serão apenas nas unidades Dr. Raimundo (Maracanã) e UBS José Resende (Alto Bonito), das 7h às 19h.

Na sexta-feira, dia 12, o expediente será normal, das 7h às 19h, nas unidades JK e Albeny Soares (Setor Couto) e reduzido, das 7h às 13h, nas unidades Dr. Raimundo e José Resende.

Já na segunda-feira, feriado municipal em comemoração ao Padroeiro da Cidade, Sagrado Coração de Jesus, o atendimento será das 7h às 19h apenas nas unidades JK e Albeny Soares.

Também funcionam normalmente no feriado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Hospital Municipal de Araguaína (HMA).

Dia do Padroeiro de Araguaína

O feriado municipal de 15 de junho foi instituído pela Lei n° 1508, de 1994. A data marca a comemoração do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Araguaína. Segundo a tradição católica, a Festa do Sagrado Coração de Jesus foi estendida a toda a Igreja em 1856, pelo Beato Pio IX.

Corpus Christi

Os demais órgãos públicos municipais de Araguaína funcionarão normalmente nesta quinta-feira, 11 de junho, dia de Corpus Christi. Conforme determinação do Ministério do Planejamento, publicada em dezembro de 2019, a data é considerada ponto facultativo e cabe aos gestores decidirem se aderem ou não. A recomendação é de que a prestação de serviços à comunidade não seja prejudicada.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o atendimento ao público nos órgãos municipais, resguardados os de caráter essencial, segue suspenso, no entanto, o atendimento por meio de telefones, e-mails ou outras ferramentas está mantido.