Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
PALMAS

Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado em Palmas

14 novembro 2019 - 16h13Por G1 TO

O feriado nacional da Proclamação da República é nesta sexta-feira (15). A data marca o momento em que o Brasil deixou de ser uma monarquia e assumiu o modelo republicano. Em Palmas, alguns serviços serão interrompidos e outros terão horário diferenciado. Confira os detalhes do que abre e fecha.

Serviço Público

A Prefeitura de Palmas informou que apenas os serviços essenciais como saúde e segurança devem funcionar nesta sexta-feira (15). O Tribunal de Justiça do Tocantins informou que por causa do feriado nacional, funcionará apenas em regime de plantão.

O Governo do Tocantins informou que apenas os serviços essenciais estarão em funcionamento. As repartições públicas só voltam a abrir na segunda-feira (18). A Defensoria Pública também vai funcionar apenas em regime de plantão nesta sexta-feira (15).

Comércio e Supermercado

De acordo com a Fecomércio do Tocantins, os comércios não devem funcionar durante o feriado da Proclamação da República. Apesar disso, os supermercados de grande porte devem abrir as portas em horário normal.

O Super Big abre 7h e fecha às 22h, o Makro presta atendimento das 7h às 21h e o Quartetto deve funcionar de 7h à 23h.

Shoppings

As lojas e espaços de lazer do Capim Dourado Shopping funcionam em horário normal, de 10h às 22h. A praça de alimentação abre das 11h às 22h30. O cinema segue grade de horários da sexta-feira (15).

O Palmas Shopping informou que as lojas abrem 11h e fecham 17h neste feriado nacional. A praça de alimentação deve funcionar de 10h às 22h. O cinema funciona de acordo com o horário de filmes do dia.

Correios

Os Correios informaram que o funcionamento das agências de atendimento e prestação do serviço de entrega sofrerão mudanças. Nesta sexta-feira as agências de atendimento ficarão fechadas e não haverá serviço de entrega.

No sábado (16), a unidade localizada no Capim Dourado Shopping funcionará das 10h às 13h. Em Palmas, haverá o serviço de entrega de encomendas.

Bancos

O Sindicato dos Bancários informou que o atendimento nas agências bancárias não funcionam neste feriado de Proclamação da República. Apenas o autoatendimento de caixas eletrônicos deve funcionar. Os serviços retornam normalmente na segunda-feira (18).