Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
OTIMIZANDO TEMPO

Tá faltando tempo? confira 6 dicas para uma rotina mais organizada

29 agosto 2019 - 12h44Por Tudo Arrumado

Ter uma rotina mais organizada é uma forma de otimizar o tempo, aumentar a produtividade e reduzir o stress. Muitas vezes são necessárias apenas algumas mudanças de hábito para ter mais disciplina e manter tudo sob controle. Reunimos aqui algumas dicas, mas você deve adaptar de acordo com o seu dia a dia, de modo que funcione para você.

1. Arrumar a cama

Ao acordar, arrume a cama antes mesmo de sair do quarto. Esse hábito deixa a casa com um aspecto melhor, mais organizado, e faz você sentir que o dia realmente começou, sem a opção de voltar a dormir.

2. Café da manhã

Uma forma de ganhar tempo é organizar uma bandeja com os principais alimentos do café da manhã. Você pode montar uma para produtos que precisam de refrigeração e outra para aqueles que não precisam, e levar tudo junto para a mesa.
 
Se você acorda muito cedo, pode inclusive deixar a mesa já posta na noite anterior com os itens que não vão na geladeira.

3. Cada coisa em seu lugar

Defina endereços fixos para cada objeto da casa, assim fica fácil para qualquer membro da família encontrar e depois recolocar esses itens nos devidos lugares.
 
Acostume-se a guardar os objetos, roupas e sapatos logo após o uso, assim a bagunça não se acumula.
 
Sempre que possível, antes de sair de casa, deixe tudo em ordem. Assim, quando você chegar, terá menos coisas para fazer.

4.Cozinha organizada

Enquanto você cozinha, lave os utensílios usados. Assim, você termina de fazer o jantar e ao mesmo tempo a louça está limpa, restando apenas os pratos que serão utilizados. Antes de dormir, se possível lave a louça restante, ou pelo menos deixe-a empilhada dentro da pia ou da máquina de lavar louças.

5. Antes de dormir

À noite antes de dormir, reserve alguns minutos para guardar o que estiver fora do lugar. Inclua as crianças nessa tarefa, assim elas ajudam a organizar os brinquedos e aprendem a ter responsabilidade.

6. Faça listas de tarefas

Anote tudo que você tem para fazer. Pode ser em papel, no bloco de notas do celular ou aplicativo. Sempre que lembrar de algo, anote. É importante checar essa lista diariamente, definir prioridades e concluir as tarefas na medida do possível.

Seguindo essas dicas, com certeza você terá um dia a dia mais organizado e produtivo. Além disso, sobrará tempo para fazer as coisas que realmente importam para você.