Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
LUTO!

Contador de 47 anos é a primeria vítima fatal de Covid em cidade do Sul do Tocantins

20 maio 2020 - 09h44Por Redação

Um contador de 47 anos morreu na noite desta terça-feira (19), em decorrência de complicações do Covid-19 no Tocantins. 

A morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins onde ele morava. Odair Borges de Amorim estava internado desde o dia 11 deste mês, quando foi diagnosticado com o vírus. Ele deu entrada no hospital de Gurupi mas precisou ser transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP) na última segunda-feira (18), onde permanecia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com mais este óbito, o Tocantins soma 39 mortes pelo novo Coronavírus. O caso deve ser incluído no Boletim Epidemiológico estadual desta quarta-feira (20).

De acordo com a prefeitura, o corpo será levado para Cariri para ser sepultado em cemitério local. Seguindo as determinações do Ministério da Saúde, a família não poderá realizar o velório. 

Odair de Amorim era natural de Dueré mas morava em Cariri onde trabalhava em uma empresa de contabilidade há mais de 15 anos. Ele deixa esposa e dois filhos. 

A prefeitura decretou luto de três dias pelo falecimento de Odair, registrado como a primeira morte pela doença no município, que segundo o último boletim divulgado ontem, soma 48 casos confirmados do novo Coronavírus.