Palmas
33º
Araguaína
28º
Gurupi
33º
Porto Nacional
33º
TOCANTINS

Amigos encontram corpo de pescador que se afogou em Araguatins

23 setembro 2019 - 11h43

O corpo do pescador que se afogou na noite desse domingo (22), em Araguatins, no Bico do Papagaio, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (23) por familiares e amigos

Ele foi encontrado nas proximidades do ponto onde desapareceu. Uma equipe da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CBIS) do Corpo de Bombeiros Militar, chegou a atuar após o afogamento, mas por se tratar de local muito fundo e de madrugada, as buscas submersas foram prejudicadas.

Por volta das 6 horas, o corpo de Aledonio Silveira boiou e foi resgatado por ribeirinhos.

Segundo informações dos pescadores que estavam com a vítima, o afogamento ocorreu quando ele ajudava a estender uma rede de pesca numa área próxima ao cais, no Rio Araguaia, região bastante frequentada em Araguatins. Os amigos tentaram socorrer a vítima, mas não conseguiram. Aledonio Silveira desapareceu.

Era por volta das 19h30, quando ocorreu o acidente e o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, iniciando as buscas imediatamente. Após orientar os familiares quanto aos procedimentos que deveriam ser executados, a equipe suspendeu os trabalhos para retomá-los na manhã seguinte.

Na manhã de hoje após o corpo ser resgatado o Instituto Médico Legal (IML), iniciou os procedimentos para investigar o que desencadeou o afogamento.

Com mais esse caso, agora já são 37 mortes por afogamento somente este ano no Tocantins.