Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
LUTO!

Corpo de PM morto em confronto com bandidos é velado no Comando Geral

02 novembro 2019 - 09h52

O corpo do Sargento da Polícia Militar (PM) que foi morto durante confronto com criminosos está sendo velado neste sábado (2), no Comando Geral da Polícia Militar em Palmas.
Américo Gama (53 anos), morreu nesta sexta-feira (1º), após ser baleado durante um confronto com integrantes de uma quadrilha que explodiu um posto de atendimento bancário em Pequizeiro, na região central do Estado.

Américo Gama ingressou na corporação em 1992 e atualmente estava trabalhando na Companhia de ROTAM do Batalhão de Choque.  A PM lamentou a morte do Sargento e o comandante-geral Jaizon Veras decretou luto de três dias na Polícia Militar do Tocantins. O governador Mauro Carlesse (DEM) também decretou luto de três dias no Estado.
O sepultamento está previsto para ser realizado na tarde de hoje. Gama deixa esposa e quatro filhos.

Entenda
O Sargento Américo Gama morreu na manhã desta sexta-feira (1º), durante confronto com suspeitos de assaltarem um posto de atendimento bancário do Bradesco em Pequizeiro.
A ação criminosa foi registrada por volta da madrugada desta sexta-feira (1º), quando os assaltantes usaram explosivos para chegar até o cofre. A polícia foi acionada e deu início a uma operação na tentativa de capturar os suspeito.

Por volta das 11h30 da manhã, o militar foi atingido por tiros durante confronto com os criminosos. Ele chegou a ser socorrido pelos companheiros e encaminhado para o Hospital de Araguacema, mas não resistiu aos ferimentos.

Operação continua
 

Equipes policiais continuam as buscas pelos integrantes da quadrilha. Na tarde de ontem, um novo confronto entre policiais e bandidos em uma mata na região de Pequizeiro, resultou na morte de dois suspeitos, subindo para cinco o número de mortos em confronto. Sendo um policial e quatro bandidos. 

Alvo dos Assaltantes
 

A agência que foi atacada pelos bandidos já foi alvo de criminosos no ano passado quando foi registrada uma explosão em um caixa eletrônico. Com o posto de atendimento destruído, clientes da cidade podem fazer suas transações em duas unidades do Bradesco Expresso, correspondente bancário que oferece atendimento em estabelecimentos comerciais.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.