Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
25º
URGENTE!

Covid-19 explode na região do Bico, pequena cidade tem 6 casos confirmados

30 abril 2020 - 19h10Por Redação

Dois municípios do Extremo Norte do Tocantins anunciaram há pouco, a confirmação de novos casos de Coronavíros nesta quinta-feira (30). Na cidade de São Miguel, que faz fronteira com Imperatriz (MA), foram confirmados 4 novos casos. 

São Miguel do Tocantins

A pequena cidade de São Miguel do Tocantins que tem pouco mais de 12 mil habitantes, registrou hoje mais 4 novos casos de Covid-19. A informação foi confirmada  pela Secretaria Municipal de Saúde através da coordenação de Vigilância Em Saúde, destacando que a transmissão do Vírus passa a ser comunitária pois "já apresentamos casos confirmados que não tem histórico de viagens, onde o mesmo foi contaminado no próprio Município", afirma a nota.

No 8º boletim oficial já contabilizou 6 casos confirmados, sendo 3 do sexo masculino e 3 do sexo feminino, nas seguintes faixas etárias: 03, 31, 34, 37, 63 e 69 anos, os mesmos estão em tratamento domiciliar sendo monitorados pela equipe de saúde.

A prefeitura ressalta que no momento existem 15 casos suspeitos, os mesmos estão em Isolamento domiciliar e também estão sendo monitorados pelas equipes de saúde do município.

São Miguel faz fronteira com a cidade maranhense de Imperatriz, onde há 132 casos confirmados, sendo 19 nas últimas 24 horas. Vale ressaltar que a sexta morte na cidade ocorreu nesta quarta-feira (30). 

Augustinópolis 

A prefeitura de Augustinópolis, cidade localizada também na região do Bico, confirmou hoje mais um caso de Covid-19, que agora somam 2 pacientes. No boletim divulgado hoje, a Secretaria Municipal de Saúde não deu detalhes sobre o paciente, mas informa que há 119 casos suspeitos, sendo monitorados, 12 investigados e 154 descartados.