Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
DICA ESPERTA!

Confira agora cinco motivos importantes para você aprender Inglês

23 fevereiro 2019 - 10h57

Nós todos sabemos que existem milhões de falantes de inglês em todo o mundo. Mas o que faz do inglês um idioma importante, e não apenas uma língua comum?

Vale a pena dedicar todo esse tempo, esforço e energia para aprender inglês?

Bem, vamos considerar como a fluência do inglês pode afetar sua vida. Você quer mais oportunidades acadêmicas ou de carreira? Quer explorar mais cultura e entretenimento? Ou você só quer ser capaz de se comunicar com pessoas de todo o mundo?

O inglês é um idioma importante para todos os tipos de objetivos profissionais e pessoais. Se você está apenas começando a estudar inglês ou precisa de alguma motivação para continuar, entender a importância do idioma o ajudará a alcançar a fluência e a mudar sua vida.

Por que o inglês se tornou importante?

O inglês é uma das línguas mais utilizadas no mundo.

Mesmo fora de países como os EUA e o Reino Unido, muitas pessoas podem falar e entender inglês.

E ao incluir pessoas que falam como segunda língua, estima-se que 1 bilhão de pessoas em todo o mundo falam inglês! Além disso, 67 países têm o inglês como língua oficial e 27 países o têm como idioma oficial secundário.

Como muitas pessoas sabem falar o idioma, isso ajuda a nos conectar em um mundo global. Também pode ajudá-lo em sua vida pessoal e profissional.

Abaixo estão as maneiras pelas quais o conhecimento do idioma pode ajudá-lo como um aluno de inglês.

A importância do inglês: 5 razões para aprender o idioma

1. O inglês abre novas oportunidades de carreira

Em primeiro lugar, aprender inglês pode ajudá-lo a buscar e obter mais oportunidades de carreira. Atualmente, o mercado de trabalho é global – muitas empresas precisam de funcionários que possam se comunicar com parceiros e clientes em todo o mundo. Muitas vezes, isso significa encontrar funcionários que falam inglês.

Está procurando emprego? Buscando uma promoção dentro de sua empresa? Quer apenas manter suas opções profissionais abertas? Aprender inglês é um passo importante para todos esses objetivos.

O mercado de trabalho global até criou novas posições para pessoas bilíngües. Ao aprender inglês, você pode se tornar um tradutor, professor de idiomas ou profissional de marketing em inglês para uma empresa global.

Não importa qual carreira você decida seguir, aprender inglês é uma habilidade valiosa. Te ajudará a se tornar um funcionário melhor e mais procurado, bem como uma pessoa mais completa.

2. Testes de inglês são a porta de entrada para universidades

Se você aprendeu inglês bem o suficiente para passar em testes como o TOEFL (Test of English as a Foreign Language), pode estudar em universidades de língua inglesa em todo o mundo.

Essa é uma ótima notícia caso você queira viver ou trabalhar em uma região de língua inglesa — um visto de estudante pode te dá essa oportunidade. Ou você pode apenas desejar fazer algumas aulas no exterior. Um teste de inglês bem-sucedido mostrará às faculdades e universidades que você está pronto.

O TOEFL, mencionado acima, é um dos testes de proficiência em inglês mais comuns. Outros incluem o IELTS (International English Language Testing System) e os Cambridge Exams. Algumas faculdades ou centros de idiomas oferecem aulas para ajudá-lo a treinar para esses testes.

Mesmo que você não precise fazer um teste por um motivo específico ou já tenha se formado na faculdade, estudar para um teste de inglês ainda pode ajudá-lo bastante a melhorar suas habilidades no idioma. Isso te ensina as habilidades essenciais necessárias para se comunicar em inglês e, se você passar no teste, significa que seu inglês se tornou muito forte!

3. É o melhor idioma da Internet

Inglês é o idioma mais usado online, com quase 1 bilhão de usuários usando ele para digitar e conversar. Se você puder entender e ler inglês, poderá acessar e aproveitar muito mais recursos on-line.

Você pode ler artigos de notícias online. Pode deixar comentários em um vídeo em inglês. Pode entender tweets de celebridades que falam inglês. Pode participar de uma discussão em um fórum. As possibilidades são infinitas!

Obviamente, isso é útil se você está usando a internet apenas para navegar e se divertir. Mas muitas pessoas e empresas também precisam conduzir pesquisas, se promover ou se comunicar e desenvolver conexões online — o inglês será crucial para o sucesso.

O e-mail também é uma maneira muito comum de conversar com pessoas de todo o mundo. É o principal meio para muitas empresas se comunicarem com clientes ou outras empresas. Ser capaz de escrever e-mails ou outras correspondências em inglês é outro ativo importante para os empregadores.

Seja para diversão ou trabalho, se você entender inglês, poderá se comunicar com mais pessoas online ou usar muito mais materiais.

4. Torna sua vida mais divertida

Quer colocar mais livros na sua estante? Quer mais opções para os filmes de sexta-feira à noite? Aprender inglês abrirá todo um mundo de entretenimento para você. Assim você não depende de traduções — pode apreciar os autênticos trabalhos originais.

Compreender o inglês significa que você poderá desfrutar de blockbusters modernos de Hollywood (filmes muito populares/bem sucedidos) assim como filmes clássicos de diferentes gerações. Se você não tem certeza de onde assistir a filmes em inglês, confira serviços de streaming como Netflix ou Amazon Prime Video— assim como serviços gratuitos como Crackle e TV Tubi.

É claro que aprender inglês também disponibilizará outros tipos de entretenimento para você. Você também será capaz de ler livros populares escritos originalmente em inglês, como “Harry Potter,” “Twilight,” “The Hunger Games” e muito mais. Além disso, muitos ícones famosos da cultura pop vêm de clássicos ingleses famosos. Se você puder ler esses livros, entenderá melhor a cultura do mundo inglês. (O popular personagem Sherlock Holmes era originalmente de uma série de livros escritos em inglês nos anos 1800!)

5. Aprender inglês pode te deixar mais inteligente

Além de todos esses benefícios, aprender um novo idioma, como o inglês ajuda o seu cérebro a funcionar de novas maneiras. Literalmente!

Pesquisas indicam que aprender uma nova língua muda a estrutura do seu cérebro (de uma maneira boa, não se preocupe). Afeta as partes do seu cérebro responsáveis pela memória, pensamento consciente e mais. Simplificando, aprender um novo idioma pode tornar seu cérebro mais forte e versátil, melhorando a maneira como você pensa.

Pesquisas também mostram que ser bilíngue pode manter o cérebro forte e saudável na velhice, ajuda na memória, concentração e outras habilidades. Também pode, ajudá-lo em testes padronizados (ótimos para o TOEFL!) e te deixar mais criativo.

Se você aprender inglês, poderá ler um livro em inglês, fazer uma aula de inglês ou fazer todo tipo de coisas. Isso abrirá os caminhos para muitas outras experiências, te ajudará a aprender coisas novas e a se sentir mais inteligente.

E então, o que você está esperando? Não hesite! Quanto mais cedo você começar a aprender inglês, mais cedo poderá desfrutar de todos esses benefícios.

Para aprender Inglês em Araguaína, conte com a Wizard!