Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
37ºmax
25ºmin
SUPERAÇÃO

Bebê prematuro que nasceu com 340 gramas comemora 1º aniversário

24 junho 2021 - 11h53Por Razões para acreditar

Na 21ª semana de gestação, a norte-americana Beth Hutchinson passou mal e precisou ser internada. Horas depois, seu bebê nasceu, pesando apenas 340 gramas e medindo 12 cm.

Levando em conta que o tempo de gestação comum é de 40 semanas ou 9 meses, o bebê de Beth nasceu de forma extremamente prematura. Os médicos avisaram que ela e o marido, Rick, que “não deveriam ter esperanças de que ele sobreviveria“.

O pequeno Richard nasceu 131 dias antes do previsto. Até então, nenhuma criança no mundo tinha sobrevivido após passar tão pouco tempo no útero da mãe.

Mas tudo cooperou para o bem do menininho. No dia 5 de junho, Richard Scott William Hutchinson comemorou seu primeiro aniversário, certificado pelo Livro Guinness de Recordes como o “mais jovem bebê prematuro a sobreviver”.

O ‘recorde’ anterior aconteceu há mais de 30 anos, quando nasceu o canadense James Elgin Gill, em 20 de maio de 1987, com 21 semanas e 5 dias de gestação, ou 128 dias prematuro!

A gravidez humana costuma durar 40 semanas (às vezes um pouco mais ou menos), logo o nascimento de Richard estava previsto apenas para outubro.

O bebê passou cerca de seis meses internado no hospital, onde recebia visitas diárias dos pais, e foi liberado apenas no início de dezembro, a tempo de passar seu primeiro Natal com sua família.

Nos próximos meses (talvez anos), o menino ainda precisará utilizar tubos para respirar e se alimentar.

Seus pais, entretanto, estão bem otimistas: é apenas uma questão de tempo, pouco tempo, até Richard superar essas etapas e se tornar uma criança mais independente.

AO VIVO