Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
31º
FIQUE SABENDO!

Confira agora 16 alimentos que te fazem envelhecer mais rápido

04 junho 2021 - 17h34Por Meio Norte

1. Leite

As gorduras saturadas se encontram no leite integral aumentando o risco de sofrer enfermidades cardíacas e reumatismo.

2. Salsichas e frios em geral

Os altos níveis de gorduras e sódio que se encontram nas salsichas e frios podem provocar problemas de circulação ou risco de enfermidades cardíacas.

3. Tortas e doces

A proporção de açúcar que encontramos nestes doces pecados podem danificar o coração e especialmente prejudicar nossos dentes.

4. Frutas em conserva

As frutas são saudáveis! Mas as frutas em calda, enlatadas ou não, não o são, já que contêm grandes quantidades de açúcar que pode danificar nossa saúde.

5. Adoçantes artificiais 

É certo que os adoçantes artificiais contêm menos calorias que o açúcar, porém não são necessariamente saudáveis. Eles têm um impacto muito negativo em nosso sistema digestivo e em nosso metabolismo.

6. Pipocas de micro-ondas

O aroma artificial de manteiga que as pipocas de micro-ondas têm podem levar a enfermidades pulmonares. Cuidado também com as margarinas.

7. Óleos comestíveis

Os óleos comestíveis que absorvemos através de certos alimentos acarretam riscos significativos para nossa saúde. Eles têm um impacto negativo nos níveis de colesterol.

8. Alimentos fritos

Comer muitas frituras pode provocar aterosclerose.

9. Soja e milho transgênicos

Recentemente em um estudo, ratos de laboratório foram alimentados utilizando  grãos tratados geneticamente. Estes ratos sofreram tumores, acidentes renais e danos no fígado. Os ratos foram alimentados com milho transgênico NK603 que atualmente está autorizado em muitos países. Da mesma forma a soja transgênica é prejudicial à saúde.

10. Bacon

O bacon satura nossas veias com gorduras, que podem levar a um acidente cardíaco, entre outras coisas.

11. Junk food

A junk food contém glutamato monossódico, que está diretamente relacionado com o diabetes e a depressão.

12. Batatas fritas

As batatas fritas contêm uma enorme quantidade de gordura, sal, corantes artificiais etc. Precisa mais?

13. Tomates e outros em conserva

As latas de conservas são revestidas com Bisfenol-A, para evitar a ferrugem. Esta substância é altamente tóxica e pode conduzir a problemas hormonais e enfermidades cardíacas. Felizmente, esta substância está proibida em vários países. É o produto proibido nas mamadeiras e outros produtos de plástico.

14. Alimentos congelados

Os alimentos congelados estão repletos de conservantes. Estes conservantes espessam o sangue e aumentamo risco de enfermidades cardiovasculares, entre outras coisas.

15. Álcool

O álcool pode nos deixar "alegres", porém está envenenando nosso fígado, atacando células que participam do processo de desintoxicação e freando o processo de purificação do fígado.

16. Sal

Uma pessoa adulta consome aproximadamente entre 9 a 10 g de sal por dia. O excesso de sal produz um envelhecimento dos vasos sanguíneos e lhe dará um aspecto cansado.