Palmas
30º
Araguaína
33º
Gurupi
30º
Porto Nacional
30º
INTERNACIONAL

Esloveno se vacina sete vezes para vender passaportes Covid e é preso

23 dezembro 2021 - 08h42Por R7 Notícias

Um homem esloveno foi preso por receber sete doses de vacina contra o coronavírus, cinco das quais foram pagas por pessoas que queriam obter o chamado passaporte Covid, que permite a entrada em locais restritos e a participação em eventos.

"A pessoa em questão recebeu pequenas quantias de dinheiro de quatro suspeitos, que aproveitaram sua difícil situação social e o pressionaram a cometer esse crime, sem se importar com sua saúde", declarou um porta-voz da polícia, de acordo com o jornal local Dnevnik.

Além do detido, há quatro outras pessoas que foram denunciadas por terem pagado para que o homem tomasse vacinas. A fonte alertou que falsidade ideológica pode acarretar uma pena de prisão de até três anos. A pessoa em questão foi presa enquanto tentava se vacinar pela oitava vez, usando os documentos de outra pessoa.

O detido recebeu as sete vacinas em vários centros médicos do país, duas vezes com sua documentação e cinco vezes com a de terceiros. As autoridades ainda não informaram sobre as possíveis consequências para a saúde da inoculação múltipla.

Em setembro já havia sido noticiado que pessoas em uma situação social grave na Eslovênia estavam sendo vacinadas com papéis de outras pessoas em troca de dinheiro, mas os rumores não foram confirmados. Neste mês, o jornal Delo noticiou rumores sobre um viciado em heroína que supostamente havia sido vacinado 23 vezes no lugar de outras pessoas.