Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
25º
"CANIBAL DE VENTAS"

Justiça condena filho que matou, esquartejou e comeu a própria mãe

17 junho 2021 - 11h53

Alberto SG,  “o canibal de Ventas”,  foi condenado pela Justiça da Espanha a 15 anos e 5 meses de prisão. O motivo? Ele matou, desmembrou e comeu parte do corpo de sua mãe. Tudo aconteceu em 2019.

As informações são da agência AFP e do jornal El Periodico. Durante a condenação, o julgamento de Alberto mostrou que ele, segundo o tribunal estava em posse de ‘suas faculdades mentais no momento dos fatos’, o que não demonstra nenhum problema psíquico. Alberto e a mãe, de 69 anos, segundo informações tiveram uma discussão no início de 2019. Eles moravam em um apartamento, em Madri.

Ele usou uma serra de carpinteiro e duas facas de cozinha para cortar as partes do corpo da mãe depois de estrangula-lá. Ainda conforme a promotoria, durante 15 dias, o acusado se alimentou de partes do corpo.

Partes do corpo também foram guardadas na geladeira, enquanto outros restos foram jogados no lixo ou entregues a cachorros. Além dos 15 anos de prisão, Alberto também terá que pagar ao irmão uma indenização de 60 mil euros (cerca de R$ 363,8 mil).