Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
NA TAILÂNDIA

Marido tenta remar por 1.995 km para rever esposa, mas acaba preso

25 março 2022 - 14h51Por R7 Notícias

Um marido cheio de saudade tentou remar os 1.995 km que separam a Tailândia da Índia, para rever a esposa. O casal não se encontra há quase dois anos, devido às restrições impostas a viagens internacionais durante a pandemia.

Segundo o tabloide Daily Mail, o vietnamita Hoang Hung, 37, saiu da ilha tailandesa de Phuket a bordo de um bote inflável, com destino teórico a Mumbai, onde vive a amada. A embarcação carregava pouca água e alguns macarrões instantâneos, mas nenhuma bússola, GPS ou troca roupa.

A incrível jornada não teve tempo e espaço de se tornar incrível. O bote de Hoang acabou interceptado por autoridades da marinha tailândesa, próximo das Ilhas Similan, a 80 km do ponto de partida.

Em depoimento às autoridades, o marido frustrado explicou ter passado cerca de duas semanas na região das ilhas, sem nenhum progresso no percurso. O que ele atribuiu aos ventos desfavoráveis.

Hoang acabou detido e encaminhado novamente a Phuket, onde será submetido a uma série de interrogatórios.

"Entramos em contato com a embaixada vietnamita e indiana, mas ainda não obtivemos resposta", declarou Pichet Songtan, capitão do Centro de Comando de Execução Marítima da Tailândia, responsável pelo resgate do veitnamita.