Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
CUIDADOS COM A PELE

Máscara removedora de cravos: confira os benefícios e cuidados na hora de usar

19 dezembro 2019 - 10h17

Cuidados com a pele são tão importantes quanto a atenção que devemos dedicar a outras partes, como cabelo e unhas. Hoje, graças às evoluções no mundo dos cosméticos, o tratamento da pele tem ficado cada vez mais prático, como é o caso da recente chegada da máscara preta que remove cravos, diminui a oleosidade da pele e ainda ajuda a prevenir o surgimento das inoportunas acnes.

Por que usar a máscara preta?

A máscara preta traz grandes benefícios, pois age removendo as células mortas que se acumulam na camada da pele, melhorando de forma significativa a aparência do rosto. Funciona como uma limpeza, só que mais poderosa.

Tal limpeza tem uma importância fundamental para a saúde da pele, pois, segundo dermatologistas, o acúmulo de sujeira e células mortas podem facilitar o surgimento de lesões por acne, piorando ainda mais a situação – já que há riscos de inflamação. Isso ocorre por causa da obstrução de poros causada pelo excesso de sebo que se concentra na abertura do folículo. Essa situação provoca o surgimento de cravos brancos, pretos e também de espinhas.

Vários fatores podem ser responsáveis por agravar o quadro de uma pele nessas condições, já que ela está sempre exposta à poluição, resíduos, maquiagem e raios solares; além de sofrer alteração devido à alimentação, variação hormonal e estresse. Tudo isso torna importante de se fazer uma limpeza de pele com frequência, evitando que ela acumule muitos resíduos tóxicos.

Mas a escolha de um produto para limpeza de pele deve ser feita com rigor, para que não haja quaisquer danos à cútis.

Benefícios da máscara preta

Diminui a presença de cravos: os cravos sempre dão uma aparência desagradável ao rosto, mas a máscara preta vai retirando cada um deles e, se usado com frequência, pode reduzir a velocidade com que eles nascem no rosto.

Reduz a oleosidade da pele: como é feita um tipo de limpeza, a máscara preta age mais profundamente do que os tônicos adstringentes e sabonetes de limpeza de pele, por isso diminui significativamente a oleosidade. No entanto, não deixe de usar os produtos de limpeza diários, faça um uso associado com a máscara preta para obter resultados mais potentes.

Diminui o aparecimento de espinhas: não apenas os cravos são o foco da máscara, pois, com a limpeza profunda, a pele não fica oleosa e assim as espinhas podem não aparecem de forma tão frequente.

Clareia as manchas da pele: a máscara preta também tem uma ação cicatrizante, anti-inflamatória e antioxidante que ajuda na recuperação celular e por consequência diminui as manchas no rosto.

Hidrata e amacia a pele: como a máscara remove as impurezas da pele, ela também promove o aspecto de pele macia e hidratada, pois com a retirada dos excessos de resíduos a pele pode absorver melhor a hidratação.

Dá mais elasticidade e um aspecto rejuvenescido à pele: para manter uma pele linda e recuperada dos efeitos do tempo não basta apenas usar produto rejuvenescedor, é preciso fazer investimento em cuidados de limpeza de pele.

Como funciona a máscara preta?

É um creme à base de carvão mineral que se transforma em um tipo de pele pegajosa e vai se modelando ao seu rosto. Depois de aproximadamente 30 minutos ela é retirada inteiramente do rosto, trazendo todas as impurezas, inclusive removendo os cravos. 

Como usar a máscara preta:

Pode parecer complicado, mas fazer aplicação desse produto é bastante simples, principalmente por causa de sua textura, que é mais grossa e facilita bastante o procedimento de aplicação e manuseio no rosto. Veja o passo a passo e tire todas suas dúvidas:

  • Escolha um sabonete próprio para sua pele e lave seu rosto. A máscara deve ser aplicada na pele limpa.
  • Coloque uma parte do produto entre o dedo indicador e médio e aplique a máscara no rosto de maneira uniforme, não deixe partes com mais produto ou camadas mais finas. Se preferir, pode optar por fazer a aplicação com um pincel, mas tenha cuidado, pois como o produto é pegajoso, pode exigir alguma perícia.
  • Evite aplicar na área dos olhos e sobrancelha, já que pode ocorrer de a máscara arrancar acidentalmente algum pelo. Caso aconteça de um pouco de produto ser passado nessa parte, lave imediatamente com água morna.
  • Verifique se a máscara está bem distribuída na área do nariz, bochechas, rosto e testa. Então, basta esperar secar, aproximadamente 30 minutos. Quando sentir que ela endureceu no rosto, é hora de retirar. 
  • Para fazer a retirada, inicie no sentido das bordas para o centro do rosto. Faça esse passo de forma bastante delicada, para não causar nenhuma irritação.
  • Lave o rosto com água morna para retirar qualquer resíduo da máscara preta.