Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
CURIOSIDADES

Veja 6 alimentos que você deve evitar no Dia dos Namorados

11 junho 2021 - 15h00Por Meio Norte

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está aí. Ainda faltam dois dias, mas é bom você já ir cuidando da sua alimentação para não fazer feio neste sábado (12). Afinal, você não quer dar uma gafe logo nessa data tão especial.

1 - Feijão

Essa leguminosa que possui substâncias que fermentam no intestino, por isso, pode, sim, provocar gases. Pessoas que têm indisposição com o consumo deste alimento podem apresentar esse sintoma em qualquer momento após a sua ingestão, inclusive, durante a relação sexual.

2 - Bebidas alcoólicas

O importante é não abusar, o consumo do álcool pode deixar o Dia dos Namorados mais agradável e relaxante. No entanto, o exagero pode provocar algumas disfunções na hora do sexo, podendo dificultar a ereção ou o orgasmo. Isso irá depender também da sensibilidade do consumo de álcool de cada pessoa.

3 - Derivados de leite

Assim como o feijão eles podem provocar gases e inchaço devido a presença da enzima lactase, as pessoas têm uma dificuldade maior em digerir leites e derivados, como o queijo.

4 - Refrigerante

O gás presente no refrigerante pode causar distensão abdominal, mas esse sintoma é variável de um indivíduo para o outro. Se a pessoa possui essa predisposição, deve evitar a bebida que pode causar refluxo e azias. Pensando no Dia dos Namorados, ainda vale apontar que alguns estudos já revelam que os homens ainda pode ser mais prejudicados e apresentarem problemas de disfunção erétil e a quantidade de seu esperma pode ser reduzida em 30%.

5 - Doces

Por serem ricos em açúcar podem elevar os níveis de glicose no sangue e diminuir a libido. Além disso, essas alterações podem desregular o metabolismo e, consequentemente, reduzir a quantidade de hormônios sexuais.

6 - Frituras e alimentos gordurosos

Essa vale para os homens, principalmente e a relação entre mau desempenho na cama e gordura pode ser entendida comparando as artérias do corpo com os canos de uma tubulação de uma pia de cozinha, por exemplo, que podem ficar entupidos pelo excesso de gordura. E o mesmo acontece com o corpo humano já que a gordura vai se acumulando nas artérias e, com o tempo, acabam obstando o fluxo sanguíneo. Sem receber sangue suficiente, o pênis não obterá uma ereção satisfatória.