Palmas
27º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
LUTO!

Décima morte por Covid-19 acaba de ser confirmada no Tocantins

09 maio 2020 - 19h41Por Redação

Em nota encaminhada agora à imprensa, a prefeitura de Gurupi através do Comitê Gestor de Prevenção ao coronavírus comunicou na noite deste sábado (09), a primeira morte registrada na cidade em decorrência do Covid-19. 

De acordo com o município, o paciente era um homem de 56 anos, caminhoneiro, hipertenso e ex-fumante, que voltou de viagem apresentando sintomas moderados característicos da doença e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento – UPA no último dia 04 de maio pela manhã sendo estabilizado e encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi (HRG) onde veio a óbito hoje.

Ainda em nota, o município atenta para a necessidade de redobrar os cuidados em relação ao distanciamento social e higiene populacional: "todos precisam estar atentos e colaborar para o controle da disseminação do vírus na comunidade respeitando os decretos e ações que estão sendo adotados".

Cenário no Tocantins

Com mais essa morte sobe para 10 o número de vítimas fatais do Novo Coronavírus no Tocantins. Atualmente, o Estado 77 casos recuperados e 486 pacientes ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar. 

Bico do Papagaio

O Bico do Papagaio é a região com maior número de mortes pelo novo Corovavírus no Estado até o momento. Sendo duas mortes em Augustinópolis: um senhor de 83 anos que não teve identidade divulgada e o senhor Antônio Bento de 68 anos. Além deles, a Covid-19 também matou na região, a dona Maria Aparecida da Silva (62 anos), de Aguiarnópolis, e dona Cícera Pereira Silva (78 anos), de Sítio Novo. As quatro vítimas eram idosas.