Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
24º
LUTO!

Delegado fundador do Gote morreu nesta madrugada vítima da Covid

15 junho 2021 - 10h45Por Redação

Morreu nesta madrugada  de terça-feira (15), vítima de complicações da Covid-19, o delegado João Luiz Pompeu de Pina. Ele estava internado em um hospital de Palmas. 

Conhecido popularmente como Dr. Pina, o delegado foi responsável pela implantação do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), a tropa de elite da Polícia Civil, tendo sido o primeiro diretor do grupo, no período de 2004 a 2010. 

Dr. Pina realizou inúmeras operações de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado no Estado à frente do Gote e sempre buscou a qualificação dos agentes.

Após sair do comando do grupo, assumiu a função de Delegado Geral da Polícia Civil em 2011, além de outros cargos na cúpula da Segurança Pública, tendo se aposentado em 2017. 

O GOTE prestou homenagens nas redes sociais ao delegado fundador do grupo tático. "Nosso grande amigo, o querido Dr. Pina, que também era conhecido como Pompeu para alguns e João para outros, mas para nós da família Harpia era o nosso pai, o grande herói fundador desta Unidade", escreveu acrescentando: "Ele lutou bravamente contra essa doença, enfrentou como tudo que sempre enfrentou em sua vida, batalhou com valentia e força até o último momento, sendo forte, valente e heróico, assim como conhecemos", finalizou o GOTE.

O velório do Dr Pina está sendo realizado na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol), em Palmas, até o meio-dia. Dr. Pina era de família tradicional em Arapoema e muito conhecido na região de Araguaína.