Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
33º
Porto Nacional
31º
TOCANTINS

Deputada cobra melhorias em rodovias estaduais e ampliação das vagas no concurso da PM

18 agosto 2021 - 09h51Por Assembleia Legislativa TO

A deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) apresentou dois requerimentos em regime de urgência durante a sessão legislativa desta terça-feira, 17. Um solicita do Governo do Estado melhorias nas rodovias que cortam o Estado e em outro ela pede o aumento de convocações de aprovados no concurso da Polícia Militar.

Rodovias

Foram solicitados pela deputada a recuperação asfáltica da TO-126 entre Itaguatins e Maurilândia, TO-181 entre Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão. Além disto, também foi solicitado a instalação de quebra-molas na TO-409, km 18, em Maurilândia, a recuperação asfáltica da TO-348 no trecho que liga o distrito de Luzimangues e o município de Barrolândia e a recuperação da TO-050 entre Porto Nacional e Silvanópolis.

Concurso PM

Vanda Monteiro também apresentou um requerimento que solicita do Governo do Estado a ampliação do número de convocações dos aprovados no concurso público da Polícia Militar do Tocantins. “Essa é uma necessidade da nossa segurança pública e temos certeza que o Governador Mauro Carlesse vai atender a está demanda.”

Elenil da Penha

Sobre o aumento de convocações no concurso da PM, vale destacar que no último dia 11, atendendo a um pedido do deputado estadual Elenil da Penha (MDB), o governador Mauro Carlesse (PSL) anunciou em um evento, na Assembleia, que deve aumentar de 1000 para 1500 o número de vagas oferecidas pelo concurso da Polícia Militar do Tocantins. “Nós temos aí 1000 homens e poderão ser 1500, (atendendo) uma sugestão do Elenil da Penha”, declarou o Chefe do Executivo estadual.