Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
"NÃO ACHO JUSTO"

Deputada defende flexibilização do funcionamento de bares e restaurantes

13 maio 2021 - 09h54Por Redação

Durante a sessão ordinária da terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), a deputada estadual Luana Ribeiro usou a tribuna para defender a necessidade de flexibilização do horário das atividades em bares e restaurantes no município de Palmas.

A parlamentar defendeu que os estabelecimentos sejam reabertos com horário mais flexível e que sigam todas as orientações para evitar a proliferação do coronavírus.

Luana argumentou que os empresários não podem ser ainda mais prejudicados com as restrições e que precisam continuar desenvolvendo suas atividades.

Eu compreendo que estamos vivendo um momento difícil, onde temos que cuidar com muito zelo e responsabilidade da saúde pública, mas não acho justo que os empresários quebrem, porque infelizmente teremos que aprender a conviver com essa pandemia”, afirmou. 

A parlamentar também defende a retomada dos eventos, que conforme o último decreto da prefeitura de Palmas, continuam suspensos.

Eu solicito a retomada dos eventos e a reabertura de bares e restaurantes com prazo estendido, para que as pessoas não se aglomerem, tudo respeitando as normas de segurança para saúde da população”, ressaltou.

O decreto  permite o aumento do quantitativo de pessoas em estabelecimentos, mas não possibilita a entrada em bares e restringe o horário de funcionamento de restaurantes das 11h às 15h.


Funcionamento do Detran

Ainda em seu discurso, a deputada estadual Luana Ribeiro também solicitou a retomada das provas para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que estão suspensas devido ao decreto estadual que determina o trabalho remoto para os servidores públicos estaduais.