Palmas
27º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
SAÚDE PÚBLICA

Deputada destina mais de meio milhão em recursos para cirurgias eletivas no Estado

14 setembro 2019 - 10h02

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (Progressistas) destinou R$ 600 mil em emendas para a área da Saúde do Estado do Tocantins. Os recursos foram viabilizados pela parlamentar e vão atender a demanda de cirurgias eletivas da população.

No Tocantins, uma das principais necessidades dos pacientes é na área de cirurgia geral, seguida por procedimentos ortopédicos. Os procedimentos são os considerados não emergenciais, mas são de extrema importância para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

De acordo com Valderez, que também é presidente da Comissão de Saúde na Assembleia, a área é uma de suas prioridades. Ela reforçou que continuará trabalhando para fortalecer ainda mais a saúde no Tocantins e para reduzir o número de pacientes que aguardam cirurgias eletivas.

“Sabemos que há demandas necessárias nos hospitais. Colocamos essa emenda de mais de meio milhão para atendê-las e me coloco à disposição para continuar destinando recursos para saúde. Também destinei verbas para as Prefeituras, pois atenção básica é essencial para que diminua a urgência e emergência. Primeiro temos que ter saúde, depois vem às demais áreas, mas primeiramente precisamos ter vida e saúde”, disse.

Elogio

Durante uma audiência de prestação de contas da saúde, o deputado estadual Delegado Rérisson elogiou o trabalho de destinação de recursos à saúde feito por Valderez. “Parabenizo a deputada Valderez, que de todos os seus recursos destinou a quantia de R$ 600 mil para saúde. Sei que a colega parlamentar gosta da saúde e de atuar nessa área. Fica aqui a gratidão deste deputado”, finalizou.