Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
NO TOCANTINS

Deputado cobra ampliação de serviço de impressão de documentos de identidade

08 abril 2021 - 11h55Por Redação

O Deputado Jorge Frederico (MDB) questionou, na terça-feira (06), a demora na emissão do documento de identidade que é realizada pela Secretária de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO).

Segundo o parlamentar, o fato de que a impressão seja feita na capital Palmas acaba por atrasar o processo. Uma solicitação foi apresentada, pedindo que Araguaína e Gurupi, a segunda e terceira maiores cidades do Estado, e Araguatins possam realizar o serviço de impressão do documento.

Jorge Frederico lembra que Gurupi atende a região sul do estado, Araguaína a região norte e Araguatins todas as cidades do bico do papagaio e cidades circunvizinhas, o que justifica a necessidade deste serviço.

O parlamentar contestou que na capital o contribuinte tocantinense recebe seu documento em 24 horas, enquanto nos demais polos o prazo chega a superar 30 dias.

“Araguaína e Gurupi são municípios pólos de desenvolvimento que podem resolver essas demandas. Isso vem a longos anos e entendo que a gente precisa de uma atualização, é importante garantir que as populações de todas as regiões do Estado tenham acesso célere aos serviços prestados”, defendeu Jorge Frederico.