Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
26º
PANDEMIA

Deputado cobra fiscalização urgente de aglomerações em agências bancárias

24 junho 2020 - 11h12

O deputado Jorge Frederico (MDB), durante a sessão ordinária da manhã dessa terça-feira, 23, apresentou um requerimento solicitando ao Superintende do PROCON - Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Tocantins, que faça uma fiscalização direta com urgência, no atendimento das agências bancárias do estado.

Segundo o deputado, algumas agências bancárias tem causado um grande problema à população quando causa aglomeração em filas de atendimento. “Eu tenho visto o comércio aberto, e no comércio entra uma pessoa, entra outra… Mas nas agências bancárias tem filas de cerca de 200 pessoas e na grande maioria das vezes é lá que está acontecendo o contágio”, disse Frederico.

“Essa falta de planejamento por parte das agências bancárias tem feito com que a população do Tocantins esteja exposta! Esta solicitação é justamente para que haja uma fiscalização direta no atendimento dessas agências bancárias”.

Jorge Frederico adverte que as agências bancárias precisam se preparar melhor para atender a população, “Mesmo  que coloquem tendas e façam o distanciamento, é uma fila com mais de 200 pessoas. Não podem colocar as pessoas expostas ao vírus”, concluiu ele.