Palmas
26º
Araguaína
31º
Gurupi
30º
Porto Nacional
26º
PLANSAÚDE

Deputado Rérisson pede suspensão de desconto em folha dos servidores estaduais

22 outubro 2019 - 18h00

Nesta terça-feira, 22, o deputado delegado Rérisson (DC) levou à tribuna da Assembleia Legislativa reivindicação dos servidores estaduais, que pede pela suspensão dos descontos em folha referentes ao Plano de Saúde (PlanSaúde) e também, possível ressarcimento referente ao que foi descontado durante a paralisação ou negativas em relação ao atendimento dos prestadores de serviços.

O deputado afirma que “os servidores estaduais não podem ficar prejudicados com a falta de atendimento e ainda assim, continuar a recolher integralmente sua contribuição quando suspenso o atendimento dos prestadores de serviços”.

O PlanSaúde é o plano de saúde oferecido aos servidores públicos estaduais, com desconto em folha, de pagamento individual do próprio servidor usuário. Esse recurso é destinado ao fundo que gere e administra o Plano, porém, nas últimas semanas a imprensa local vem divulgando constantes ações dos prestadores de serviços que alegam atrasos em relação ao repasse dos débitos e valores referente a prestação de serviços de saúde aos servidores.

O deputado solicitou que seja revisto a gestão do PlanSaúde: “peço que eles honrem os servidores que já são tão massacrados e pagam com dificuldade suas contribuições”. 

O impasse vem ganhando aderência de entidades ligadas aos prestadores de saúde, liderado pelo Hospital Osvaldo Cruz que foi o primeiro a emitir nota oficializando a suspensão dos atendimentos ao plano, recentemente o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Tocantins (Sindessto) também decidiu pela paralisação de todos os  atendimentos do PlanSaúde no Estado, mudando de posição após reunião entre a entidade e a Diretoria do Plano.

“Diante desta instabilidade que tem caracterizado a condução do PlanSaúde e a insegurança que causa aos usuários, solicito que o governo se sensibilize e estude uma forma de ressarcir aos servidores prejudicados e que suspenda os descontos em folha dos servidores, caso continuem com o impasse na relação do PlanSaude”.