Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
29º
ARAGUAÍNA

Desfile da Independência contará com mais de dois mil participantes

05 setembro 2019 - 16h50

O tradicional Desfile de Sete de Setembro contará com mais de dois mil participantes e público estimado de mais de cinco mil pessoas em Araguaína. O evento será neste sábado, a partir das 8 horas, saindo da Praça das Bandeiras, passando pela Rua Dois de Julho em direção ao Eco Parque Cimba, com 18 pelotões.

As escolas da rede pública municipal serão representadas por 610 estudantes de 34 escolas, que desfilarão com o tema “Araguaína: arte, esporte, cultura e lazer”. “Os pelotões mostrarão projetos desenvolvidos nas escolas municipais, como a arte produzida na Reciclarte, os que participam de atividades esportivas, culturais, entre outros”, explicou a diretora municipal de Educação Física, Jacyene Duarte.

Ordem dos pelotões

O desfile terá início com o pelotão da Universidade da Maturidade da Universidade Federal do Tocantins (UMA/UFT), com 50 participantes. Na sequência serão as escolas municipais.   

O terceiro pelotão será o das escolas estaduais, com a participação de três escolas, totalizando 177 estudantes. Logo depois serão os 381 representantes das entidades e organizações não- governamentais (ONGs): 1ª Caminhada Todos pela Vida, Patins Team Inline-Up, Ordem das Garotas Arco-íris, Ordem DeMolay, Ação Paramaçônica Juvenil (APJ), Igreja Assembleia de Deus (CIAD Seta) e União Motociclistas de Araguaína.

Dando continuidade, será a vez dos bombeiros civis, com 32 participantes, seguidos do Colégio da Polícia Militar, com 756 estudantes. E, finalizando o evento, virão os pelotões do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Exército Brasileiro.