Palmas
30º
Araguaína
27º
Gurupi
26º
Porto Nacional
30º
ARAGUAÍNA

Dia D da campanha contra o sarampo é neste sábado; Confira os locais de vacinação

29 novembro 2019 - 10h35

 

O Dia D da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo 2019 será neste sábado, dia 30, das 8 às 17 horas, em nove unidades básicas de saúde de Araguaína.

Iniciada no último dia 18, a etapa encerra com o Dia D, tendo como público-alvo jovens com idades entre 20 e 29 anos, faixa etária com maior índice de registros da doença no País. 

Desde 2017, após alteração feita pelo Ministério da Saúde, o adulto deve ter duas doses da vacina contra o sarampo registradas em sua carteirinha de vacinação. A vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença, que é transmitida pelo ar, por meio da tosse, respiração, fala ou espirro.

Primeira etapa

A primeira etapa da campanha, realizada no período de 7 a 25 de outubro, teve como público-alvo as crianças de seis meses a menores de cinco anos. O resultado da etapa foi satisfatório com vacinação acima da meta vacinal, que era de 2.316 crianças.

Os mutirões nos bairros mais distantes, na zona rural e a busca ativa em casas, creches e escolas, possibilitaram até o final da etapa a imunização de 2.603 crianças, alcançando 112% da meta.

Locais de vacinação

Após o encerramento da campanha, a vacina seguirá disponível nas 20 unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. No Dia D, o atendimento será apenas em nove UBS, selecionadas estrategicamente para facilitar o acesso de todos os pontos da cidade.

UBS Araguaína Sul – Rua dos Pinheiros, esquina com Rua Bacuri, Setor Araguaína Sul;

UBS Dr. Francisco Barbosa de Brito – Rua A, esquina com Rua L, Vila Aliança;

UBS Dr. Raimundo Gomes Marinho – Rua dos Macucos, Setor Maracanã;

UBS José de Sousa Rezende – Rua São João Batista, Lote 2, Setor Alto Bonito;

UBS José Ronaldo Pereira da Costa – Rua 9, Quadra 9, Lote 1, Setor Dom Orione;

UBS Lago Azul – Avenida Araguaia, Quadra 4, Lote 2, Parque do Lago;

UBS Albeny Soares de Paula – Avenida C, n° 1035, Setor Couto Magalhães;

UBS Dr. Dantas – Rua CE, Quadra 22, Lote 1, Costa Esmeralda;

UBS Nova Araguaína – Rua 19, s/n°, Nova Araguaína.