Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
PALÁCIO ARAGUAIA

Dimas e Carlesse se reúnem para discutir o combate à Covid em Araguaína

28 agosto 2020 - 12h09Por Redação

O prefeito Ronaldo Dimas, foi recebido hoje (28), no Palácio Araguaia pelo governador Mauro Carlesse para tratar sobre as ações de enfrentamento da Covid em Araguaína no Norte do Tocantins. 

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Araguaína é uma das cidades mais afetadas pela pandemia no Estado, atrás apenas da capital no número de casos confirmados, registrando atualmente a soma de  11.555 pessoas infectadas no entanto desses, mais de 9 mil já se encontram recuperados. Já no número de mortes, a cidade ocupa o primeiro lugar do ranking com 143 óbitos em decorrência de complicações pela doença. 

Desde o início da pandemia, o Governador destaca que tem auxiliado os prefeitos e ajudado os municípios no controle da pandemia, além de ter colocado em prática diversas ações para prevenção e combate ao novo Coronavírus.

Na última semana, por exemplo, a Gestão Estadual inaugurou, em Palmas, o Hospital Estadual de Combate à Covid-19 que conta com 70 novos leitos, exclusivos para tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.