Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
COLAPSO EM ARAGUAÍNA

Dimas oferece estrutura para Estado ativar leitos de UTIs ociosos ainda esta semana

03 agosto 2020 - 17h58Por Redação

Diante do cenário crítico de UTIs Covid lotadas no HRA, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), ofereceu uma solução para reativar os 7 leitos que estão ociosos na unidade, por falta de profissionais para operá-los.

Nesta segunda-feira (03), o gestor protocolou um ofício na Secretaria Executiva da Governadoria apresentando uma solução paliativa para as dificuldades enfrentadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) para efetivar o funcionamento dos 7 leitos de UTI montados no Hospital Regional de Araguaína (HRA).

No documento, Dimas propõe a cessão temporária em caráter de urgência de todos os equipamentos ociosos para que a Secretaria Municipal de Saúde possa implantá-los no Hospital Municipal de Campanha (HMC) da cidade. 

Ainda de acordo com o prefeito, o hospital teria condições de colocá-los em funcionamento em apenas três dias, ofertando assim a assistência a pacientes acometidos gravemente pela Covid-19. 

No fim do ofício, o prefeito mais uma vez se coloca à disposição para ajudar o Estado e afirma que a Secretária de Saúde, Ana Paula Abadia está pronta para iniciar a transferência, 

Confira o documento abaixo na íntegra: