Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
EM BRASÍLIA

Diretoria de hospital de Araguaína participa de reunião com Bolsonaro

26 maio 2021 - 11h58Por Redação

A diretoria do Hospital Dom Orione participou, nesta terça-feira (25), de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília, no Distrito Federal. Estiveram presentes o diretor presidente Padre Bruno Rodrigues, e o superintendente executivo, Osvair Murilo da Cunha.

Na reunião também estiveram presentes a Confederação das Santas Casas e Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) e lideranças de 17 estados. Na reunião foi solicitado um auxílio financeiro para as instituições no enfrentamento à Covid-19 e atendimento de demais enfermidades. A expectativa é que uma medida provisória seja editada nos próximos dias.

É um recurso necessário para que tenhamos condições de dar continuidade aos atendimentos a pacientes com Covid-19, em função do crescimento dos casos na nossa região e do aumento dos custos com insumos e medicamentos”, destacou Padre Bruno.

A saúde filantrópica é responsável por mais de 50% de atendimento da média complexidade do SUS (Sistema Único de Saúde) e mais de 70% da alta complexidade. Único hospital filantrópico do Tocantins, o Hospital Dom Orione beneficia usuários de todo o Estado, além do Sul e Sudeste do Pará e Sul do Maranhão. Dentre as especialidades atendidas, destacam-se a Obstetrícia, a Neonatologia, a Cirurgia Cardíaca e o tratamento à Covid-19.

Além do presidente da República, também estiveram presentes o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni.