Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
35ºmax
21ºmin
PROCESSO SELETIVO

Divulgado resultado do TAF para concurso público da Guarda Municipal de Araguaína

30 julho 2020 - 10h22

O resultado do teste de aptidão física (TAF) do Concurso da Guarda Municipal de Araguaína foi publicado na manhã desta quinta-feira, 30. A lista de candidatos aprovados está convocada para a próxima fase do concurso, que será composta de uma avaliação psicológica.
 
Dos 275 candidatos que foram convocados para o TAF, 192 conseguiram a aprovação e estão classificados para a avaliação psicológica. A etapa será realizada no próximo domingo, dia 2 de agosto, na Escola Estadual Professor João Alves Batista, que fica no centro de Araguaína.

“Nós estamos chegando na última fase de avaliações da banca e, apesar deste período de pandemia que estamos enfrentando, conseguimos realizar todas as etapas oferecendo total segurança aos candidatos. Para o exame psicológico, preparamos a equipe com antecedência e estamos prontos para receber os candidatos”, explicou o gestor de projeto e coordenador da banca, major João Melo.

Teste psicológico

A avaliação terá a duração de 3 horas e o candidato poderá se retirar do local após o término. Para evitar aglomeração de pessoas, serão divididos dois grupos que farão o exame em horários diferentes, distribuídos em pelo menos 10 salas de aula, com uma média de 10 candidatos por sala.

“O candidato precisa levar apenas o documento de identidade, todo o material será fornecido no local, mas é importante que eles acordem com antecedência e estejam tranquilos para realizar o teste, já que esse tipo de prova causa uma certa tensão”, alertou o coordenador da banca.

Cuidados

Assim como no Teste de Aptidão Física, todo o prédio vai passar por um processo de desinfecção antes da aplicação e também terá o acompanhamento da equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal da Saúde, com verificação da temperatura corporal utilizando termômetro digital infravermelho antes da entrada no local; desinfecção das mãos dos candidatos com álcool 70% e disponibilização de máscaras descartáveis. Os candidatos que apresentarem alteração na temperatura farão a prova em local isolado.

Após a avaliação psicológica, 40 candidatos serão convocados para se matricularem no curso de formação da Guarda Municipal, o restante dos candidatos classificados ficará no cadastro reserva.

A lista com os candidatos aprovados no TAF e convocados para o teste psicológico está disponível no site do IDIB - Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro  (www.idib.org.br).

AO VIVO