Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
TOCANTINS

Divulgados os gabaritos preliminares do concurso para Bombeiros

30 junho 2021 - 08h53

Foram divulgados na noite desta terça-feira (29), os gabaritos preliminares do concurso do Corpo de Bombeiros do Tocantins.

As provas objetivas do certame para os cargos de soldado e cadete foram aplicadas no domingo (27). Segundo a organização, foi registrado um considerável índice de abstenção de candidatos mas eles não divulgaram a quantidade de faltosos. 

A consulta aos gabaritos é realizada de forma individual, conforme o caderno de provas aplicado a cada concorrente. O participante deve informar o CPF e a senha de acesso ao sistema da empresa organizadora do certame para ter acesso. O login é através do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)

A avaliação dos bombeiros é de que as provas ocorreram de forma tranquila e sem ocorrências. O prazo para recursos será entre 30 de junho e 1º de julho.

As provas foram aplicadas em 36 locais em Palmas. O certame atraiu 15.917 candidatos de várias partes do Brasil. São ofertadas 100 vagas para o cargo de soldado, com 12.531 inscritos. Além de oportunidades para o cargo de cadete, com 3.386 inscrições.

O resultado definitivo dessa etapa do concurso será publicado dia 15 de julho. Os classificados vão para a próxima etapa, o Teste de Aptidão Física (TAF), nos dias 7 e 8 de agosto.

*Com informações do G1