Menu
Busca domingo, 26 de setembro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
24ºmin
SEGURANÇA PÚBLICA

Duas cidades do TO inauguram órgão de emissão de documentos

06 agosto 2021 - 13h25

Na tarde desta quinta-feira, 05, os municípios de Lajeado e Tocantínia receberam Núcleos do Instituto de Identificação que beneficiarão cerca de 10.784 tocantinenses. As entregas fazem parte de ações do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) em parceria com os municípios. Os núcleos são responsáveis pela emissão de documentos necessários na vida do cidadão, como o RG, certidão de antecedentes criminais e a carteira de identidade. Cerca de 49.617 atendimentos já foram realizados desde o início deste ano.

“O governo tem trabalhado incansavelmente para estender esse serviço necessário ao povo tocantinense. Não se trata de uma obra, mas um serviço essencial que está sendo levado ao nosso povo”, ressaltou o vice-governador, Wanderlei Barbosa.

O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio, agradeceu a parceria dos prefeitos e ressaltou a importância deste serviço para a comunidade. “Hoje estamos entregando o posto de número 64, as ações do Governo do Estado estão sendo feitas de mãos dadas por meio da Secretaria da Segurança Pública em parceria com os municípios. São esforços coletivos, mas aos poucos estamos avançando. Nosso objetivo é chegar aos 139 municípios”, ressalta.

“A missão está dada e, com a ajuda do secretário, estamos conseguindo realizar os projetos. O RG é importante tanto na área civil, que é uma necessidade de um documento para utilizar na matrícula da escola, na viagem, em hospitais, quanto na área criminal, que colabora nas investigações. É necessário que todos estejam identificados”, ressalta a Diretora do Instituto de Identificação do Tocantins, Naídes Cesar.

A superintendente de Polícia Científica, Dunya Spricigo, destacou a praticidade do novo documento. “Instituímos um novo modelo de RG que pode incluir até 17 tipos de documento, então ele será único, menor e poderá ser incluído vários dados, como o tipo sanguíneo, CNH e título eleitoral”, ressalta.

Em Tocantínia, a delegada de Polícia do Interior, Melicia Resende, frisou sobre a importância da descentralização do serviço e da aproximação do governo para com a população. “Estamos comemorando uma vitória da sociedade, é uma missão de ordem social e uma gestão, que busca essa parceria com os órgãos de segurança e com a SSP, trazendo para a população a sensação de presença do estado. Esse sentimento do estado estar presente, já gera por si uma segurança”, finaliza.

Também estiveram presentes no evento o deputado Ricardo Ayres, a diretora de Perícia Criminal, Aldenis Bezerra, o delegado Bruno Baeza, o presidente do TCE, Napoleão Luz, o prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, vices e secretários

AO VIVO