Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
26º
TESTE RÁPIDO

Duas pessoas de Estados vizinhos são diagnosticadas com Covid-19 no Tocantins

18 abril 2020 - 18h11Por Redação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste sábado, 18, o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO), analisou 16 amostras para Covid-19, com uma amostra positiva para Palmas.

O novo caso confirmado é só sexo feminino, 31, que esteve em contato com outro caso positivo da cidade.

Estados Vizinhos

A Secretaria Municipal de Xambioá notificou ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) que 50 Profissionais que iniciaram prestação de serviço temporário para uma empresa privada na cidade, realizaram teste rápido, sendo diagnosticados dois pacientes positivos, um do Maranhão e outro de Goiás, ambos estão assintomáticos e isolados e serão notificados aos seus estados de origem, não entrando nos números oficiais do Tocantins.

Ontem, o Portal O Norte publicou uma reportagem especial divulgando o aumento acentuado no números de casos confirmados e óbitos nos seis Estados que fazem fronteira com o Tocantins, destacando que a o fato acende um alerta para o risco de transmissão comunitária no Estado. Para conferir a matéria na íntegra CLIQUE AQUI

Tocantins

O Tocantins contabiliza agora 33 casos confirmados de Covid-19, nas cidades de Palmas (23), Araguaína (05), Gurupi (01), Dianópolis (01), Cariri do Tocantins (01), Paraíso do Tocantins (01) e Tocantinópolis (01).

Atualmente, o Tocantins apresenta 01 óbito, 12 pacientes estão recuperados e dispensados do isolamento, outros 19 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar, e 01 paciente está hospitalizado em Goiânia, Goiás.

Os dados contidos neste boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 17h.