Menu
Busca sábado, 31 de julho de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
34ºmax
18ºmin
CONTRA A COVID

Duas unidades móveis serão usadas para reforçar distribuição de vacinas no TO

09 julho 2021 - 07h36Por Secom

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), irá disponibilizar nas próximas semanas, dois caminhões refrigerados para distribuição de vacinas contra Covid-19 para duas regiões de saúde: Ilha do Bananal, que compreende 18 municípios; e região Sudeste, com 15 cidades.

Os caminhões ficarão em duas cidades estratégicas das regiões de saúde, um em Gurupi, para retirada dos municípios integrantes da Ilha do Bananal e o outro na cidade de Dianópolis, para municípios da região sudeste.

Na manhã desta quinta-feira, 8, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) da SES promoveu uma reunião virtual para alinhar a distribuição móvel dos imunizantes. O encontro contou com a participação da superintendente de Vigilância em Saúde, Perciliana  Bezerra; do secretário de Saúde de Gurupi, Relmivam Milhomem; do secretário de saúde de Dianópolis, Israel Leite; e de representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (Cosems-TO).

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Perciliana Bezerra, 33 municípios serão beneficiados com a iniciativa. “Sabemos que essas regiões de saúde são as mais distantes da Central Estadual de Imunização, localizada em Palmas, de onde, atualmente, eles retiram das doses”.

A gestora explicou ainda que, devido à entrega de vacinas ser realizada uma vez por semana, muitos municípios têm dificuldade para realizar a retirada. “Essa nova logística tem o intuito de auxiliar as secretarias municipais de saúde, pois é longa a distância que eles percorrem para buscar os imunizantes, assim, queremos apoiá-los no processo de retirada”, afirmou.

Nova reunião

Na próxima semana, será realizada nova reunião, esta com a participação de representantes dos 33 municípios integrantes das duas regiões de saúde. No encontro virtual, serão tratados detalhes e protocolos para retirada dos imunizantes.

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) da SES promoveu reunião virtual para alinhar a distribuição móvel dos imunizantes - Erlene Miranda/Governo do Tocantins

AO VIVO