Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
SAÚDE PÚBLICA

Eduardo Gomes articula em Brasília e consegue 40 respiradores para hospitais do Tocantins

29 maio 2020 - 19h28Por Redação

A Saúde Pública do Tocantins receberá o reforço de 40 respiradores para serem instalados em unidades hospitalares do Estado. A boa notícia foi dada pelo senador, Eduardo Gomes (MDB-TO), que em vídeo anunciou a chegada dos 20 primeiros equipamentos ainda esta semana na capital.

De acordo com o senador, a aquisição faz parte do esforço conjunto de parlamentares da bancada federal que vem trabalhando em prol de solucionar os problemas enfrentados pela população tocantinense diante da pandemia do novo Coronavírus. 

Ainda sobre os respiradores, o parlamentar explica que a conquista ocorre em resposta a uma reunião realizada há duas semanas, onde ele e o deputado federal, Carlos Gaguim (DEM), em conversa com o Ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello e sua equipe, “fizeram uma solicitação objetiva” ao pedir os equipamentos, argumentando a necessidade diante do avanço da pandemia especialmente nas regiões Norte, Extremo Norte e algumas cidades do Sul do Tocantins. 

Com a resposta positiva do Ministério, Gomes comemora: “...isso representa a força da bancada federal do Tocantins em Brasília”, afirma destacando que a solicitação atendeu a uma determinação do governador Mauro Carlesse (DEM) e de sua equipe de Saúde.

O senador confirmou que ainda hoje, os respiradores estariam sendo despachados para o Tocantins, com previsão de chegada em Palmas às 14 horas deste sábado (30), onde deverão ser entregues na Secretaria Estadual da Saúde (SES). “...é só o começo de uma batalha que vem fazendo efeito e nos próximos dias receberemos os outros 20”, garantiu.