Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
SELETIVA

Educação divulga resultado das audições do Balé Popular no Tocantins

29 junho 2021 - 08h22Por Secom

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) divulgou, nesta segunda-feira, 28, o resultado das audições do Balé Popular do Tocantins para formação de novas turmas da companhia do Governo do Tocantins. As matrículas serão realizadas, presencialmente, no período de 2 a 6 de agosto.

Para efetivar a matrícula, o aluno novato ou responsável deve apresentar cópias dos documentos solicitados (RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência e declaração escolar, caso seja estudante), além de uma foto 3x4 recente, na respectiva unidade escolar para a qual foi aprovado. Também é necessário preencher a ficha de inscrição.   

Este ano, em virtude da pandemia, as audições foram realizadas por meio de análise de vídeos enviados pelos candidatos. “Assistimos a todos os vídeos, analisamos toda a movimentação dos alunos, mesmo aqueles que não conseguiram executar toda a sequência que foi proposta para os candidatos reproduzirem. Foram observados a expressividade do aluno, a coordenação dos movimentos, o ritmo e a consciência corporal”, explicou o professor e coordenador do Balé Popular do Tocantins, Jefferson Marques.

Aulas on-line

As aulas estão previstas para começar no início de agosto. Neste ano, estão sendo realizadas de forma on-line. O projeto é uma iniciativa da Seduc e oferece aulas gratuitas de dança nas modalidades de ballet, jazz e danças urbanas a crianças, adolescentes e jovens de Palmas.

Os cinco polos do projeto funcionam, respectivamente, no Colégio Militar do Estado do Tocantins – Unidade II; Colégio Estadual de Tempo Integral Raquel de Queiroz; Colégio Estadual de Tempo Integral Vila União; Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso; e Escola Estadual Frederico José Pedreira.