Palmas
28º
Araguaína
30º
Gurupi
29º
Porto Nacional
29º
LUTO!

Em menos de 24h Tocantins registra terceira morte de paciente com Covid-19

10 maio 2020 - 13h48Por Redação

Mais uma morte por Covid-19 acaba de ser confirmada no Tocantins. Essa é a terceira em menos de 24 horas. 

Segundo informações preliminares apuradas por nossa reportagem através do município de Araguaína, o paciente faleceu enquanto estava internado no Hospital e Maternidade Dom orione (HMDO). Ele era um caminhoneiro morador de Minas Gerais e o caso deve ser contabilizado para este Estado. 

Três mortes

Em menos de 24 horas, três pessoas morreram em decorrência do Covid-19. Ontem em menos de uma hora, foi comunicado o falecimento de dois pacientes. A primeira foi notificada em Gurupi, sendo um homem de 56 anos, caminhoneiro, hipertenso e ex-fumante, que voltou de viagem apresentando sintomas moderados característicos da doença e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento – UPA no último dia 04 de maio pela manhã sendo estabilizado e encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi (HRG) onde veio a óbito ontem.

A segunda morte de ontem foi em Paraíso do Tocantins. Trata-se de um homem, de 57 anos, morador da cidade, no setor Chapadão.

Cenário no Tocantins

Com mais essas duas mortes de ontem notificadas para o Estado, sobe para 11 o número de vítimas fatais do Novo Coronavírus no Tocantins. Atualmente, o Estado 77 casos recuperados e 486 pacientes ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar. Vale ressaltar que até o fechamento desta matéria, o Boletim Estadual sobre a situação do Covid-19 ainda não havia sido divulgado neste domingo (10). 

Bico do Papagaio

O Bico do Papagaio é a região com maior número de mortes pelo novo Corovavírus no Estado até o momento. Sendo duas em Augustinópolis: um senhor de 83 anos que não teve identidade divulgada e o senhor Antônio Bento de 68 anos. Além deles, a Covid-19 também matou na região, a dona Maria Aparecida da Silva (62 anos), de Aguiarnópolis, e dona Cícera Pereira Silva (78 anos), de Sítio Novo. As quatro vítimas eram idosas. 

*Errata: O Portal O Norte errou ao informar preliminarmente que o paciente que faleceu era residente em Colinas do Tocantins. A notícia foi corrigida, o paciente é de Minas Gerais.