Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
DIÁRIO OFICIAL

Em novo decreto, governador decide não prorrogar "Lockdown" nas 35 cidades do Tocantins

22 maio 2020 - 20h25Por Redação

O governo do Estado não vai prorrogar o Lockdown em vigor nas 35 cidades do Tocantins. A informação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (22). 

As medidas rígidas restritivas que tiveram início na semana passada (dia 16), terminam neste sábado (23). O governador publicou um novo decreto revogando a decisão e "recomendando" a ampliação do distanciamento social nos municípios do Tocantins.  

O Lockdown foi determinado em decorrência da elevação do percentual de ocupação dos leitos de hospitais, públicos e privados, incluindo UTI’s específicas para atendimento de pessoas diagnosticadas com o novo Coronavírus. 

De acordo com o Boletim Epidemiológico estadual de hoje, o Tocantins contabilizou 242 novos casos confirmados da Covid-19 no Lacen (124) e por testes rápidos (118).

*Errata: Inicialmente, o Portal O Norte errou ao publicar que a cidade de Nova Olinda no Tocantins iria flexibilizar o comércio  na próxima segunda-feira (25). Nossa reportagem confundiu a informação publicada na verdade por uma cidade cidade do Ceará que tem o mesmo nome que a do Tocantins.