Palmas
32º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º
FLEXIBILIZAÇÃO

Em novo decreto, prefeitura de Itacajá libera funcionamento de bares e igrejas

24 setembro 2020 - 10h11Por Redação

A Prefeitura de Itacajá, na região Norte do Tocantins, publicou um decreto nessa quarta-feira (23), que autoriza a abertura de bares e igrejas da cidade, entre outras flexibilizações. 

De acordo com a nova medida, para funcionarem, os bares e restaurantes deverão seguir algumas normas tais como: capacidade de lotação em apenas 50%, distanciamento de no mínimo 2 metros de uma mesa para outra, bem como a disponibilidade de álcool em gel em cada mesa disposta no local. 

Além disso, o uso de máscaras continua sendo obrigatório mas pode ser retirado durante o consumo de alimentos e bebidas. Já a música ao vivo e som automotivo continuam proibidos na cidade. 

Os templos religiosos também foram beneficiados com a flexibilização sendo autorizado o funcionamento com até 60% de sua lotação, e devem seguir todas as medidas de prevenção, tais como distanciamento mínimo, uso de máscaras e fornecimento de copos descartáveis e álcool em gel aos fiéis. 

Ainda de acordo com o decreto, práticas esportivas estão liberadas duas vezes por semana: às terças e quintas. 

Cenário da Covid na cidade

Itacajá soma 389 casos confirmados de coronavírus, sendo que 7 moradores morreram em decorrência de complicações pela doença.

Sobre as novas medidas, a prefeitura garante que equipes da Saúde e Vigilância Sanitária estarão fiscalizando os locais para garantirem o cumprimento do decreto.